Notícias

O Prémio Literário Arnaldo França, instituído em parceria pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV), tem como propósito a promoção da língua portuguesa e do talento literário em Cabo Verde, bem como homenagear Arnaldo França, figura destacada da literatura e cultura cabo-verdiana.

Com a instituição deste Prémio pretende-se selecionar trabalhos inéditos de grande qualidade, no domínio da prosa, redigidos em língua portuguesa.

Em 2018, na sua 1.ª edição, podem concorrer todos os cidadãos cabo-verdianos (a residir em Cabo Verde ou no estrangeiro) ou residentes em Cabo Verde há mais de 5 anos.

Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) tem novos estatutos que agora lhe permitem emitir obrigações ou quaisquer outros titulos negociáveis, nos termos da lei, e desde que previamente aprovados pela assembleia-geral.
A INCV lançou um novo serviço inovador para venda do Boletim Oficial através de uma solução eCommerce de Quiosque Digital. Com este passo, a INCV mais uma vez demonstra que é uma das instituições mais avançadas tecnologicamente a nível mundial e que assume o compromisso de modernização dos serviços de eGovernment.