Notícias

   ver notícia completa >

Candidaturas abertas de 01 de agosto a 30 de setembro de 2022

Todos os cidadãos cabo-verdianos (residentes em Cabo Verde ou no estrangeiro) ou residentes em Cabo Verde há mais de 5 anos, podem concorrer à 5ª edição do Prémio Arnaldo França.

Membros do júri:

  • Manuel Brito-Semedo (Presidente);
  • Maria de Fátima Fernandes;
  • Paula Mendes.

Segundo os termos do respetivo Regulamentoo Prémio Arnaldo França inclui a publicação da obra premiada, assim como uma componente pecuniária a título de prémio.

Os interessados devem apresentar as suas candidaturas online exclusivamente, utilizando o formulário disponível em

https://imprensanacional.pt/premios-literarios/premio-arnaldo-franca/ [Candidaturas]

 

Vencedor da 4ª Edição (2021)

O cabo-verdiano José Joaquim Cabral foi o vencedor da 4.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França, pelo seu trabalho Destino Aziago.

 

Comunicado de Imprensa conjunto Imprensa Nacional de Cabo Verde e (INCV) e Imprensa Nacional Casa da Moeda de Portugal (INCM)

COVID-19

No quadro da situação de “Emergência Sanitária de Alcance Internacional” imposta pela epidemia do COVID-19, o Governo de Cabo Verde vem adotando um conjunto de medidas para prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica provocado pelo COVID -19, bem como de apoio às empresas e às famílias e à população mais vulnerável.

A INCV, como forma de facilitar o acesso e o conhecimento de tais medidas, disponibiliza nesta sede, por ordem cronológica, todos os atos legislativos publicados no Boletim Oficial referentes à referida situação excecional.

Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) tem novos estatutos que agora lhe permitem emitir obrigações ou quaisquer outros titulos negociáveis, nos termos da lei, e desde que previamente aprovados pela assembleia-geral.