A missão principal da Imprensa Nacional de Cabo Verde é a edição, publicação, impressão, distribuição, comercialização e venda do Boletim Oficial e outras publicações do Estado, funções que a definem como um meio próprio instrumental da Administração Pública em matérias que constituem os seus fins previstos na lei, o que é claramente reconhecido nos seus Estatutos.

A visão da Imprensa Nacional de Cabo Verde é a de um organismo do Estado com forte implantação entre os cidadãos e para a qual duas circunstâncias contribuem decisivamente - a tradição de um boletim periódico impresso e, sobretudo, a relevância da sua missão principal, a publicação das normas como condição de eficácia jurídica, nos termos do artigo 269º da Constituição da República de Cabo Verde.

Nesta senda, a INCV pretende ser reconhecida como um centro de referência para conhecimento e divulgação das leis, contribuindo para a consolidação do Estado de Direito Democrático e o exercício da cidadania pelo acesso ao direito.

A INCV, no cumprimento da sua missão, orienta-se por uma panóplia de valores cultivados ao longo da sua existência, nomeadamente:

i) respeito pelos direitos dos trabalhadores;

ii) formação e especialização dos recursos humanos;

iii) modernização dos seus serviços; e

iv) crescimento sólido e sustentável.